Seguidores

Contador de Visitas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Desabafo do Pedrinho Mendes


Desabafo de Pedrinho

Ontem a noite como faço todos os meses fui ao Canto do Mangue Cultural, evento onde mensalmente um poeta é homenageado. Pedrinho Mendes tambem participa do evento, e ontem ele fez um desabafo. Com meu celular fiz uma foto e na mesma hora postei no blog com o relato de Pedrinho:  “Levaram Linda Baby tantas vezes para tantos lugares, em trilhas sonoras de videos, para feiras no exterior… mas nunca fui junto… me leve da proxima vez”.
Bom, nem esperava tanta repercusão. Foram vários comentários em apoio ao Pedrinho e ao mesmo tempo a jornalista blogueira Thaisa Galvão tambem postou em seu blog, o qual coloco aqui o post dela:
“Tomaram “Linda Baby” de Pedrinho Mendes?
Desabafo do cantor natalense Pedro Mendes, autor de uma das mais lindas canções sobre Natal, publicado no blog do fotógrafo Canindé Soares
Levaram ‘Linda Baby’ tantas vezes para tantos lugares, em trilhas sonoras de vídeos, para feiras no exterior… mas nunca fui junto… me levem da próxima vez.
Do Blog: Mais do que um poema, Linda Baby é um convite. E os vídeos exibidos pelas Secretarias de Turismo de anos e anos e anos passados, pelo mundo afora, eram sempre feitos com a voz de Pedrinho.
Que ficava sempre em Natal quando as ‘otoridades’ das várias e várias Secretarias de Turismo faziam…turismo pelo mundo afora.
Eis a letra do poema-convite:
LINDA BABY
Pedro Mendes
Composição: Pedro Mendes
Essa é uma terra de um deus mar
De um deus mar que vive para o sol
E esse sol está muito perto daqui
Venha e veja tanto quanto pode se curtir
Linda terra para a mãe gentil
Belo cai o sol sobre esse rio
E esse rio também está perto daqui
Venha e veja tanto quanto é o nosso Potengi
Sempre que estiveste por aqui
Não observaste o nosso ser
Nem aproveitaste o lindo olhar ao céu
Venha pois não dá prá dizer tudo no papel
Curte-se aqui ao natural
A natureza espalha o nosso chão
Estou cantando a terra que é o meu viver
E acontece que eu estou cansado de dizer
Que aqui não tem avenida São João
Nem o mesmo padrão que se tem por aí
Coisas que não tem em todo o canto não se deve exigir
Isso é Natal, ninguém se dá muito mal
Como dizem pessoas quase sem se sentir
Linda baby, baby linda, volte sempre aqui.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário