Seguidores

Contador de Visitas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A arte de Romero Britto

O Brasileiro Romero Britto é considerado um ícone da cultura pop, tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego, colecionadores e admiradores a chamam de “arte da cura”. 
Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Britto tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo.

 
 
 
 
 
 
Suas obras se encontram nas mais expressivas coleções particulares, como as de Eillen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi, Marta Stewart, a família Safra e a família do saudoso Roberto Marinho. 








 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sempre é requisitado pelas maiores empresas do mundo para incorporar sua arte aos produtos, tais como Absolut, Disney, Movado, Pepsi, Evian, Microsoft, XBox e Audi. 





   
 
 
 
 
 

 
 


 
 
 
 
 
 
Hoje Britto possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, e uma belíssima e moderna galeria projetada pelo arquiteto João Armentano, localizada na badalada Rua Oscar Freire, n. 562, em São Paulo. 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tem uma loja no navio Allure of the Seas, anunciado como o maior do mundo. A embarcação lançada no dia 5 dezembro de 2010 terá obras de arte, cartazes, louças, esculturas, artigos de papelaria, livros infantis e brinquedos.

Em 2003, instalou diversas obras em outro navio, o Mariner of the Seas.








 
O Brasileiro de Recife, nascido em 1963, era de família pobre e hoje é um dos artistas mais premiados do nosso tempo.


4 comentários:

  1. O Artista Plástico Romeu Britto é realmente fantástico...por você gostar de artes plásticas e de beleza plástica, sugiro que caso tenha curiosidade acesse o blogsite do artista potiguar, Newton Avelino; suas cores expressão uma alegria de viver e deixa menos sofrida o tema que ele pesquisa( cenas nordestinas). Desde já parabenizo pelo seu blog, muito bem feito...aartedenewtonavelino.blogspot.com

    Antonio Soares

    ResponderExcluir
  2. I'm from France, I've heard about this blog 'cause a friend of mine from Brazil recommended it, very useful congratulations.

    ResponderExcluir
  3. Merci Silvie pour le commentaire, est toujours la bienvenue.

    Socorro

    ResponderExcluir